cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

O Chromecast apresenta erro de autenticação como faço pra resolver?

Arquivos123
Community Member

O Chromecast apresenta erro de autenticação mas não aparece pra digitar a senha da rede como faço pra resolver?

1 Recommended Answer

Segui o procedimento descrito, coloquei a data antiga no celular, reinstalei o chromecast e agora parece estar funcionando. 
Muito obrigado Arquivos 123.

View Recommended Answer in original post

135 REPLIES 135

Nadie tiene la solucion a esto? No se puede autenticar crhomecast. 😭

Babi1998
Community Member

Por aqui também sem funcionar, achei que tinha que atualizar o firmware, reiniciei o aparelho e agora não autentifica pra concluir a configuração 🤦🏽‍♀️ 🤦🏽‍♀️ 🤦🏽‍♀️ Brasil- são Paulo 🇧🇷

O meu parou ontem, já resetei mas da erro de autenticação, RN 🇧🇷

BrunoSanches
Community Member

O meu também está no mesmo problema. Poxa, logo no domingo...

joao2
Community Member

o mesmo problema 

rebecahmaga
Community Member

Espero que volte logo

Em sofrimento 

O meu TB parou de funcionar 

FSH
Community Member

Mesma coisa por aqui, parou de funcionar (erro de firmware), voltei para configurações de fábrica e ele não conecta (agora o erro é de autenticação).

mscarlindobatis
Community Member

O mesmo problema com o meu. Após realizar o reset de fábrica... Sem possibilidades de finalizar o setup... Por enquanto no limbo.

MarieJ
Community Member

Aconteceu comigo tbm. Pararam de funcionar meus dois Chromecasts. Restaurei às configurações de fábrica e agora o dispositivo não consegue autenticar nenhum dos aparelhos. Alguém viu se existe uma previsão do Google de tempo para resolução do problema? 

GiacomoMilazzo
Community Member

Exactly the same. 

Me too have reset to fabric one of the two. No hope to close the setup.

I'

tamirespradoste
Community Member

o meu Chromecast e do meu irmão parou ontem do nada eu desistalei o app eu reiniciei o Cromecast e nada de voltar então não tem o que fazer a não ser esperar o Google ou sei lá quem resolver é isso? Porque se é um problema mundial não tem o fazer a não ser esperar 

We're in the hands of Google eng

Ivan7
Community Member

Será que vai demorar isso?desde ontem não estou conseguindo "não foi possivel autenticar o Chromecast" 

We've to wait that Google eng solve that. No way to do it alone

esdrastk
Community Member

Mesmo problema por aqui, estou a 1 hora tentando configurar e nada.. Agora está explicado, obrigado pessoal.

JaaqueMelo
Community Member

Meus dois dispositivos estão apresentando essa mesma mensagem. 

GiacomoMilazzo
Community Member

I cannot post the link but there's a post on Reddit on the r/Chromecast page

Global issue.

Y LA SOLUCION PARA CUANDO?

Catiarrsilva
Community Member

Ontem meu chromecast apresentou uma mensagem pedindo atualização de firmware…. Tentei de tudo.  Desinstalei o google home e resetei o chromecast e nada.  Não instala nem no sistema android nem no IOS

CrisSB
Community Member

Reportando o mesmo erro!

Gislene
Community Member

Aqui tbm está assim. Li algumas informações na internet que parece que não vai funcionar mais. Alguém sabe de alguma informação?

Katharine1
Community Member

Estou com o mesmo problema 

Stefania
Community Member

E por onde a gente acompanha a solução do problema?

lLucassS
Community Member

Sou de Santa Maria-RS. E aqui tbm não tá funcionando os Chrome.

Lincow
Community Member

Sacanagem, como a gente faz pra obter uma resposta do suporte desde ontem se o Chromecast 

Nevesdafontoura
Community Member

Aqui também. Coloquei definição de fabrica, vários telefones para tentar configurar. Nada

Lincow
Community Member

Consegui usar o meu mudando a data do meu smartphone pra o dia 8/3/2025

Deu certo!

Lincow
Community Member

Consegui usar a minha mudança nos dados do meu smartphone pra o dia 03/08/2025

Deu certo!

Consegui configurar porém não conecta nada nem aparece no Cel pra conectar algo . Será que vão resolver esse problema logo

Ivanildo
Community Member

Estou com o mesmo problema 😭

Pam1992
Community Member

Volta a data do celular para dia 8/03 que volta a funcionar

VivianeAranha
Community Member

Só para contribuir com todas as reclamações mundiais, confirmo que o meu também deu o mesmo pau! 😕 

Conforme li alguns comentários, ao alterar a data do celular para o dia 8 de março, o Chromecast volta a funcionar mesmo; entretanto se você voltar à data correta, para de novo. Se você usa a agenda do celular como eu, esta "gambiarra" com a data é inviável... 

eduardomuniz
Community Member

Aqui tbm, parou de funcionar e quando dei um reset para configurar tudo do zero deu erro de autenticação.

guilhermealangt
Community Member

Parou de funcionar de Socket error, tentei voltar configuraçao de fábrica. O Google Home encontra o Chromecast mas não conecta. Deve ser alguma atualização mal feita da Google.

Estou com exatamente o mesmo problema.

VivianeAranha
Community Member

Estou desconfiada que irão nos OBRIGAR a usar/adquirir o Google Nest! 

VeroMorais
Community Member

Aqui também estou com mesmo problema 

Andersonn
Community Member

Aliviado e frustrado ao mesmo tempo!
Muito tempo gasto tentando resolver, sem conseguir nada e o problema é generalizado.