cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

O Chromecast apresenta erro de autenticação como faço pra resolver?

Arquivos123
Community Member

O Chromecast apresenta erro de autenticação mas não aparece pra digitar a senha da rede como faço pra resolver?

1 Recommended Answer

Segui o procedimento descrito, coloquei a data antiga no celular, reinstalei o chromecast e agora parece estar funcionando. 
Muito obrigado Arquivos 123.

View Recommended Answer in original post

134 REPLIES 134

Fepribeiro
Community Member

Parece que parou de funcionar de várias pessoas hoje, o meu tbm.

Idem aqui desde ontem. Absurdo.

O meu parou de funcionar hoje e não autentica mais com o Google Home, não conecta, ele até enxerga mas dá erro na conexão.

Idem aqui

Aqui a mesma coisa desde hoje mais cedo

Isso já aconteceu comigo! Primeiro, reinicia o Chromecast e o roteador. Se ainda não pedir a senha, tenta configurar pelo app Google Home ou mudar o nome da rede (SSID). Outra coisa que pode ajudar é um serviço de VPS como o vps rental, se estiver lidando com problemas de rede mais complexos.

Arquivos123
Community Member

poxa..  😭

Aleciña05
Community Member

El mio tampoco funciona 💔

claudiafalkoski
Community Member

Aconteceu o mesmo comigo. Será que vão resolver? 

ccaleffi
Community Member

Comigo TB aconteceu. Removi do Google home, resetei e tentei reinstalar, mas dá erro de autenticação.

SGF
Community Member

Fiz todos esses processos e também continuo com problema de autenticação 

Anny25
Community Member

Já fiz tudo isso tb! Do nada parou! 

Mesa coisa aqui desde hoje.

O meu tá do mesmo jeito desde de ontem. 

Rafasapiens
Community Member

Sim, é generalizado um problema mundial! No reddit r/chromecast pessoas do mundo inteiro estão reportando o mesmo problema. O reset de fábrica é realizado, e o APP Google Home apresenta a mensagem "Não foi possível autenticar o Chromecast. Acesse support.google.com/chromecast para resolver o problema.

Aguardando os engenheiros do Google se manifestar sobre o bug.

É bom saber. Obrigado pela informação.

Alguém sabe se o problema está acontecendo com todos os modelos ou apenas os mais antigos? O meu é o Chromecast 2 ou 3. 

Tenho o Chromecast 1 e 3 , o 1 está funcionando, me salvou , já o 3 tá com esse bug

claudiafalkoski
Community Member

Li no Twitter que é mundial e que em resposta do suporte foi informado que já estão trabalhando para resolver. 

marcusvinicius2
Community Member

Com certeza tem haver com as mudanças do EUA... As tecnologias cada vez menos confiáveis.

GiacomoMilazzo
Community Member

This evening my two Chromecast stopped to work.

I can see them online but I cannot broadcast.

I've reset to factory one of the two and now I cannot configure it.

Fiz a mesma coisa e aconteceu como contigo. Está dando problema mesmo. Não consegui resolver. Pelos relatos é generalizado o problema.

Macho76
Community Member

Tengo el mismo problema, hice reinicio del Chromecast, desinstalé el Google Home y lo volví a instalar, reinicié el Wi-Fi, desactivé Proxy, y no se soluciona. 

Estoy igual. Llevo casi una hora intentando y nada. Es una lástima. Ojalá restauren todo pronto.

Cc2025
Community Member

Que mal, espero pronta solucion de google porque mi chromecast dejo de funcionar reinicie de fabrica y ahora hace 2horas sigue con error de autenticacion. Google por favor solucionalo! gracias

Erre
Community Member

Me pasa lo mismo desde ayer domingo, es una patada en los huev... no poder ver en la television aquello que tengo en las app de peliculas y series.

Rejane1
Community Member

Estou com o mesmo problema aqui. 

Cc2025
Community Member

si el error es mundial es de google, esperamos pronta solucion. pero ni desconfigurando y volviendo a configurar vas a conectar. ya que el problema es mundial no es de configuracion de cada cliente. es de configuracion o "algo mas" de google. 

Erre
Community Member

Evidentemente no le pagaron sueldo o bono a algun programador...!!!

Pabloferpa
Community Member

Desde Mendoza argentina , tambien dejaron de funcionar 2 Chromecast ...hice el  paso de restauración de fabrica y tampoco puedo actualizar .... 

Bingoman85
Community Member

Same here in the UK, it was working fine this afternoon... Is Google trying to force ppl to buy new devices? First it was the Pixel 4a now the old chromecasts...

VitorSantos
Community Member

De todas empresas Big techs, sempre confiei no Google, me parece a mais responsavel e confiável, sei que todas visão o lucro mas tambem trabalham para o consumidor ter bons produtos, espero que resolvam 

Pabli
Community Member

Tampoco me funciona Chromecast . Desde Buenos Aires. Si alguien sabe de una posible solución por favor avise 

Frama1303
Community Member

Estamos en la misma. Mismo error desde ayer. Esperemos google solucione rapido

Danielmisturini
Community Member

O meu também não funciona.  Mesmo erro.  

Frama1303
Community Member

Mismo error desde ayer 8/3 esperemos se solucione pronto! 

Rutinha
Community Member

Estava com o mesmo problema. E vi que muitos estão. Então fui buscar no lixo pq pensei que tinha estragado. Agora só aguardar pra ter a solução.

Idem. Dei resset mais de uma vez e nada. Pensei que tinha que comprar outro Chromecast. Bom saber que não é das minhas conecções. Aguardemos solução.

thdeucher31
Community Member

Não foi possível autenticar o Chromecast. Acesse support.google.com/chromecast para resolver o problema.

Tentei tudo! Mas não resolveu