cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

O Chromecast apresenta erro de autenticação como faço pra resolver?

Arquivos123
Community Member

O Chromecast apresenta erro de autenticação mas não aparece pra digitar a senha da rede como faço pra resolver?

1 Recommended Answer

Segui o procedimento descrito, coloquei a data antiga no celular, reinstalei o chromecast e agora parece estar funcionando. 
Muito obrigado Arquivos 123.

View Recommended Answer in original post

135 REPLIES 135

jeremun
Community Member

A Google informou que não devemos reiniciar para configuração de fábrica, pois eles vão conseguir, provavelmente uma atualização será lançada e vai conseguir diretamente no seu aparelho, mas se vc, assim como eu já fez isso (reset) basta atrasar a data do seu telefone para o dia 07/03/2025 que o app do Google home consegue ativar seu Chromecast na wi-fi, deixando ele apto a receber a atualização de firmware.

A suspeita é que o certificado de 2015 expirou ontem

Mas a Google deve resolver com uma atualização em breve.

Dê like nessa resposta para outros poderem ver como "resolver"

Abraços!

Acho que foi oque aconteceu com o meu eu consegui configurar de volta no Wi-fi porém não consigo conectar nada na tv 

Verdade... alterando a data vc consegue instalar mas nada é projetado .... aguardando uma solução do Google 

SGF
Community Member

O seu voltou?

KleberBurno
Community Member

Galera.... seguinte ... consegui conectar o chromecast aqui em casa .... alterem a data para dia 7 de março de 2025.... configurações ajuste de data e hora... desabilitar data e hora automático..... alterar a data para antes do bug e reinstalar o Chrome 

KleberBurno
Community Member

Consegui instalar mas os apps não transmitem para o chrome ..... aguardando uma solução 

PU5UAI
Community Member

ALTERE A DATA DO SEU SMARTPHONE PRA ANTES DE 8/03/2025... vá nas configurações do celular... ALTERE pra data manual... coloque 07/03/25, por ex... e faça a configuração do seu Chromecast... Deve funcionar assim até os ajustes da Google. Aqui funcionou.... 

Forte abraço e aproveite.

PU5UAI

Vou tentar aqui agora 

CarlosMart
Community Member

Só para registrar que estou com o mesmo problema. Começou ontem, domingo, 9 de março 2025. 

Para mim, idem!

FERNANDO7
Community Member

A MESMA COISA AQUI TB, PORRA GOOGLE LOGO NAO DOMINGO?

Hannnna
Community Member

Não consigo conectar o Chrome cast, isso aconteceu ontem a noite

Janika
Community Member

Estou com o mesmo problema desde de ontem também. Alguém já tem noticias da solução do problema?

AJ-Farias
Community Member

O meu também. Resetei o dispositivo, desinstalei e reinstalei o Home mas nada deu certo. Putz Grila!

Klaudyo
Community Member

Muda a data para o dia 8/3/2025 que vai conectar e passar pelo erro de autenticação, mais ainda não conseguir transmitir nada. 

djacobina
Community Member

o meu tambem nao autentica, so queria saber como vao arrumar se o chromecast nao esta mais ligado a internet, se eu mesmo reiniciei ele, e agora nao autentica

Mude a data do seu celular para 7 de março e faça a configuração.... ele vai entrar na sua rede mas não transmitirá nada .... aguarde a atualização do Google 

AlexdeSiqueir
Community Member

Na semana do consumidor a amazon fez a boa com esse bug do chromecast. Comprei um fire stick hoje

Santiag0410
Community Member

O de alguém já voltou aí ???

Por aqui nada ainda 🇧🇷

Cc2025
Community Member

Siempre dijeron reinicie de favrica si no funciona. Ahora lei que so reiniciaste de favrica no tiene solucion. Que porqueria

AlexandreOli
Community Member

Absurdo Google... Chromecast parou aqui também... Sinceramente maior prejuízo pois meu pai é de cama e é a única distração para ele... Infelizmente prejudicou muito a saúde do meu paizinho... Triste demais 😢

Josimmelo
Community Member

Estou com o mesmo problema. Caso não volte, como podemos fazer paratermos o nosso aparelho funcionando de volta? Alguém tem alguma ideia do que fazer? 

Samykaly
Community Member

Conseguiu resolver 

Cc2025
Community Member

Como resolviste la leyenda de "no se puede autenticar chromecast"??? 

Guilherme3
Community Member

O meu também está com o mesmo erro, o que será que aconteceu?

EduardoRamos94
Community Member

Para mim também 

mprl
Community Member

Alguém conseguiu resolver?

Bingoman85
Community Member

Como sempre o Google nunca dá grandes explicações mas o problema está a ser tratado como uma emerging issue.. em teoria seria para resolver rápido mas...

https://www.googlenestcommunity.com/t5/Streaming/Regarding-an-issue-with-Chromecast-2nd-gen-and-Chro...

eduteixeir4
Community Member

Creio ser um problema generalizado. Vamos esperar o Google se manifestar.

Bingoman85
Community Member

Luckily we have some really clever users! I just followed these easy steps and my Chromecast is casting again!

https://mensfeld.pl/2025/03/bringing-your-chromecast-back/

magiceye
Community Member

Meu também não autentica mais ... bom enquanto durou ... 😓

MauroArantes
Community Member

Mesmo problema, não autentica....

Arquivos123
Community Member

Bom dia pessoal! Alguém tem alguma novidade a respeito do Chromecast? O de alguém teve algum progresso? Falei com o suporte do Google mas a informação passada é que "estão trabalhando para concertar."

Teve uma atualização do app ontem mas não resolveu o problema pra mim.

mprl
Community Member

Também fiz a atualização do app ontem e não resolveu. Tinha reiniciado e perdido a conexão com o wi-fi. Consegui pelo menos reconectar à rede, alterando a data do smartphone para o dia anterior ao bug.

Eu fiz a mesma coisa, mas ele não fica mais conectado na rede.. o globoplay até acha, mas da um problema codigo 2020.

Luanlima68
Community Member

Solução?

Kkkkkk

Bingoman85
Community Member

Para quem tem android a solução está aqui - https://mensfeld.pl/2025/03/bringing-your-chromecast-back/

O meu chromecast gen2 está a funcionar normalmente depois de seguir esses passos.

Esperar que o Google resolva alguma coisa em tempo útil é ilusão